armas exoticas de destiny 2

Guia: armas exóticas de Destiny 2

Escrito por Destiny 2

Destiny 2 é um jogo altamente focado na busca por itens melhores e deixar o seu personagem mais forte. É claro que existe uma história de fundo, falamos bastante disso na nossa análise sobre Destiny 2, mas a experiência principal do jogo está na conclusão das Raids e Assaltos, e para isso você vai precisar estar bem equipado. A questão principal é como saber quais itens valem a pena guardar e quais devem ser usados para infusão? Nosso guia de armas exóticas de Destiny 2 vai ajudar você a separar o joio do trigo e quais armas você deve buscar em suas aventuras pelo sistema solar.

Antes de mais nada, essa lista é um compilado das armas mais utilizadas e mais eficientes até o momento em Destiny 2, com atualizações futuras de balanceamento pode ser algumas delas deixem de ser viáveis. Esse guia será atualizado periodicamente, portanto se tiver alguma sugestão de arma que deve entrar no guia, mande uma mensagem para nós por e-mail ou em nossas redes sociais, combinado?

Vale dar uma olhada também em nosso guia de armas lendárias de Destiny 2

Por se tratar de um jogo baseado em loot, muitas das armas exóticas de Destiny 2 nesse guia são drops aleatórios e portanto vão necessitar de alguma paciência até consegui-las, as armas que são recompensas de quests terão um post específico com o passo a passo para seguir no futuro. Certo, sem mais delongas vamos ver essas belezinhas:

Melhores armas exóticas de Destiny 2

As armas exóticas são mais raras e mais fortes do que as demais, por isso só é possível equipar uma de cada vez em seu personagem. Abaixo fizemos uma seleção das melhores armas exóticas de Destiny 2 para você escolher as que melhor se encaixam com seu estilo de jogo. Tente coletar o máximo dessa lista possível para ter flexibilidade na build de seu personagem, é possível que algumas delas apareçam para compra na seleção semanal de armas exóticas do Xur, então certifique-se de visita-lo sempre e comprar tudo que puder.

Sweet Business

guia de armas exóticas de destiny 2_sweet_business

Hora de matar alienígenas estilo Rambo.

Tipo de arma: Auto Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

Um dos motivos para gostarmos dessa arma é que ela é uma máquina de destruição de monstros grandes, chefes, e praticamente qualquer inimigo com muito HP. Seu clipe de balas grande permite que você faça chover tiros em seus inimigos, na medida que o gatilho é pressionado o alcance e o dano da arma aumenta. Essa perk será um dos principais motivos para que você possa contar nos dedos o número de inimigos que estarão de pé ao final do seu clipe de balas.

MIDA Multi-tool

guia de armas exóticas de destiny 2_mida_multi-tool

O scout rifle mais utilizado em Strikes e Raids.

Tipo de arma: Scout Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Quest da coroa azul na EDZ após a conclusão da história, depois quest dada por Banshee-44 na torre.

A MIDA Mult-tool não é uma das armas exóticas de Destiny 2 mais utilizadas a toa. Seu bônus de velocidade de movimento quando equipada juntamente com a MIDA Mini-tool é ótimo, a perk de permitir que o mapa fique ativado mesmo com a mira sendo utilizada é uma vantagem e tanto em partidas do Crisol, e o dano de tiros precisos causam um estrago nas hordas de inimigos. Como se não bastasse, você consegue duas armas ótimas completando a mesma quest, não tem do que reclamar não é?

Sunshot

destiny_analise_sunshot

Sunshot é uma pistola que explode seus inimigos. Literalmente.

Tipo de arma: Hand cannon

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur / Completando a missão Sacrilégio da história.

Uma das nossas armas preferidas aqui no SQG. Apesar de ter problemas com o tamanho do clipe de balas, a Sunshot compensa em poder de fogo, os tiros disparados explodem ao contato e os inimigos mortos pela arma causam uma segunda explosão causando dano aos inimigos adjacentes. Mesmo sendo um Hand cannon a Sunshot é uma ótima opção para aniquilar rapidamente hordas de inimigos e combina muito bem com a subclasse Pistoleiro dos caçadores. E o melhor de tudo: ela é estilosa pra caramba!

Rat King

guia de armas exóticas de destiny 2_rat_king

Quanto mais Rat King, melhor.

Tipo de arma: Sidearm

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Completar a quest Enemy of my Enemy em Titan e depois fazer cumprir as charadas do item Rat King’s Crew.

Rat King é uma Sidearm exótica que fica ainda mais forte enquanto outros jogadores do seu time estiverem com ela equipada também. A perk de invisibilidade ao recarregar a arma após abater um inimigo é muito útil em áreas populosas. e seu dano também não é nada mal.

Sturm

guia de armas exóticas de destiny 2_sturm

Sua fonte principal de munição de energia.

Tipo de arma: Hand Cannon

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Completar as quests “O,Captain” e “My captain” em Nessus.

Sturm é um Hand cannon exótico com uma quantidade de balas acima do normal no clipe. O maior benefício dela, é a sinergia com outras armas de energia equipadas no personagem, as mortes conseguidas com a Storm recuperam balas da arma de energia equipada, enquanto os abates adquiridos com a arma de energia aumentam o dano de precisão de Sturm. Em contra partida,

Graviton Lance

guia de armas exóticas de destiny 2_graviton_lance

Jogue seus inimigos em um buraco negro.

Tipo de arma: Pulse Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur / Completando a missão Sacrilégio da história.

Graviton Lance é um Pulse Rifle ótimo para utilização à longa distância, o terceiro tiro de cada disparo abre um buraco negro que causa dano nos inimigos, os inimigos mortos por essa arma também são detonados, causando dano em área. Legal né?

Vigilance Wing

guia de armas exóticas de destiny 2_vigilance wing

A esperança é a última que morre.

Tipo de arma: Pulse Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

Vigilance Wing é uma daquelas armas exóticas de Destiny 2 perfeitas para o PVP, apesar de ter alguns benefícios no PvE também. Suas rajadas de balas disparam 5 balas ao invés de 3, tem boa estabilidade e quando um de seus aliados morre, você recebe regeneração de HP e bônus de velocidade de movimento, além disso, se você for o último guardião vivo a arma recebe ainda mais bônus. Ótima também para situações onde é preciso reviver os aliados, como raids e strikes.

Coldheart

guia de armas exóticas de destiny 2_coldheart

Chefão? Que chefão?

Tipo de arma: Trace Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur / Bônus de Pré venda

Coldheart será a sua nova arma de destruição de chefões preferida. Se você quer causar quantidades enormes de dano contínuo nos monstrengos que aparecem na Raid e nos Strikes, essa arma é um demônio no quesito. Quanto mais tempo você mira no inimigo, mais dano ela causa. Não é grande coisa para utilização no Crisol, mas ajuda bastante nos chefes.

The Wardcliff Coil

guia de armas exóticas de destiny 2_the_wardcliff_coil

Vamos equilibrar um pouco os números.

Tipo de arma: Rocket Launcher

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

The Wardcliff Coil é uma Rocket Launcher meio ignorante. Ela lança uma rajada de mísseis em uma grande área, é ótima para limpar grandes quantidades de inimigos no PvE. Uma de suas perks permite que ela seja recarregada automaticamente ao coletar munição no chão, então é uma ótima estratégia trocar para ela rapidamente, atirar sem mirar muito e voltar para sua arma principal. No PvP ela é ótima para conseguir abates em inimigos agrupados.

Merciless

guia de armas exóticas de destiny 2_merciless

Sem piedade com os chefões.

Tipo de arma: Fusion Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

Merciless é uma arma que casa bem com o nome, é feita para lutar sem piedade alguma dos inimigos, principalmente chefões e inimigos fortes que não morrem facilmente. Suas perks possuem um combo avassalador: uma perk concede aumento da taxa de disparo até que se consiga um abate de inimigo, a outra aumenta o dano causado ao recarregar a arma imediatamente até conseguir um abate. Fora isso ela tem clipe de balas extendido e redução de coice. Realmente não economizaram em boas perks nessa arma exótica de Destiny 2.

The Prospector

guia de armas exóticas de destiny 2_the prospector

8x mais explosões, 8x mais abates.

Tipo de arma: Grenade Launcher

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

The Prospector é uma Rocket Laungher que não economiza na hora de abater seus inimigos, e por mais estranho que pareça, essa é a melhor expressão para descreve-la. É possível disparar até 8 granadas simultaneamente e todas elas explodem ao mesmo tempo ao soltar o gatilho da arma, ela simplesmente irá derreter os chefes dos assaltos ou seus inimigos no Crisol. Se prepare para explodir tudo ao seu redor.

Riskrunner

guia de armas exóticas de destiny 2_riskrunner

Manda mais dano arcano que está pouco.

Tipo de arma: Submachine gun

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

Uma das vantagens da Riskrunner é que ela é uma máquina para causar e aguentar dano Arcano. Enquanto recebe dano arcano dos inimigos, seus tiros ficam fortalecidos e com o efeito de corrente elétrica, retorna balas para o clipe, e além disso o dano recebido é reduzido. Riskrunner é uma das melhores armas exóticas de Destiny 2.

Hard Light

guia de armas exóticas de destiny 2_hard_light

Tudo que você precisa em apenas uma arma.

Tipo de arma: Auto Rifle

Raridade: Exótica

Onde conseguir: Drop aleatório / Xur

Hard Light é uma arma que estava presente no primeiro Destiny, mas que retornou em grande estilo em Destiny 2. Essa arma é uma máquina para disputas PvP, suas balas não tem redução de dano por causa de distância, perfuram os alvos e ricocheteiam em superfícies duras, além disso possui a perk de mudança de núcleo que permite mudar o tipo de munição de acordo com a necessidade. Tudo isso faz de Hard Light uma ótima opção para utilizar no Crisol, em assaltos e na Raid, é pau pra toda obra, mas o pau nesse caso perfura, ricocheteia e não tem penalidade de dano.

Por enquanto essas são as nossas opções preferidas de armas exóticas de Destiny 2, com o tempo iremos atualizando esse guia, removendo opções obsoletas por novas versões melhores. Dê uma olhada também em nosso guia de armas lendárias de Destiny 2.

Bibliografia para construir esse guia:

IGN

PC Gamer

Games Radar

Modificado pela última vez em: 11/16/2017